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Programa B2E

Business-to-employee (B2E) diz respeito à relação entre a organização e seu público interno. Por exemplo, quando a empresa desenvolve ações para aumentar o engajamento de sua equipe de vendas. Aqui entram todas as ações de incentivo a comportamentos…

Programa de fidelidade

Um programa de fidelidade é uma série de iniciativas coordenadas, com regras claras, para recompensar ou reconhecer um cliente assíduo (os benefícios podem ser tangíveis e intangíveis) e estimular a recorrência de outros consumidores. Mas seu escopo…

Programa de fidelidade pago

O programa de fidelidade pago ou premium é voltado aos consumidores de uma marca dispostos a pagar uma taxa ou mensalidade em troca de benefícios ou experiências exclusivas, ou ainda produtos diferenciados. Ele tem semelhanças com os serviços (e…

Programa de incentivo

Programa de incentivo são ações planejadas para estimular determinados comportamentos das equipes de colaboradores, funcionários, parceiros, canais de vendas ou representantes de empresas. Sua estratégia deve ter claros os objetivos e o público-alvo,…

Programa de relacionamento

Um programa de relacionamento foca primordialmente no aspecto emocional das partes envolvidas. Ainda que possua também um sistema de recompensa e reconhecimento, ele vai além do transacional, com cuidado na personalização e comunicação. É útil…

Recompensa

A recompensa é uma forma de vantagem que uma pessoa faz jus após cumprir com determinadas regras, sejam o acúmulo de pontos ou certas ações. Ela é impessoal (igual para todos), racional (em geral, de natureza econômica) e condicional (faça isso…

Reconhecimento

O reconhecimento é uma forma pública (precisa ser divulgado para todo o grupo) de benefício intangível que uma pessoa obtém por determinadas ações ou vínculos. Ele é pessoal (específico), emocional (uma experiência e não vantagem econômica)…

Régua de comunicação (ou de relacionamento)

A régua de comunicação é uma forma de manter o consumidor engajado com a marca em toda sua jornada via contatos constantes e relevantes feitos por meio do CRM (Aplicativo). O objetivo é que a empresa mapeie todos os contatos possíveis e seus desdobramentos…

Resgate

O resgate é o ato de trocar as “moedas” de acúmulo (pontos, milhas etc) de um programa de fidelidade, incentivo ou relacionamento por uma recompensa de um catálogo de benefícios. O objeto do resgate pode ser um desconto, uma viagem, um produto…

Retenção de clientes

A retenção é uma medida de recorrência do consumidor, a sua continuidade de negócios com a empresa. Já por parte do cliente, ela é uma ação racional, que avalia o custo-benefício de sua escolha (por isso difere da fidelização de clientes,…

ROI (return over investment)

O ROI (return over investment) é uma métrica que avalia quanto uma companhia ganha (ou perde) com investimentos em determinadas áreas ou iniciativas. A fórmula do ROI é: Receita - Custos / Custos X 100. 

Share of wallet

Share of wallet (também wallet share), ou parte da carteira, refere-se à disponibilidade financeira do público-alvo em relação a certo produto ou serviço de um determinado segmento, prevendo, inclusive, o que ele pode gastar com concorrentes.