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Termos em alta

Advocacy marketing

Advocacy marketing é uma estratégia que visa identificar consumidores mais engajados com uma marca e incentivá-los a utilizar seu poder de persuasão entre seus pares. Com o alcance massivo das redes sociais e espaços de opinião e reviews sobre produtos…

Alavancas de fidelização

Alavancas de fidelização são as diferentes formas de se atrair e envolver públicos diversos, como programas de pontos, descontos, selos colecionáveis, reconhecimento, badges etc. Elas também são comumente chamadas de motores de incentivo ou ferramentas…

API

API é a sigla do termo Application Programming Interface. Basicamente, trata-se de um conjunto de padrões usados na programação que permite a interação entre diferentes softwares em um mesmo sistema.

Barreiras de saída

Barreiras de saída são táticas utilizadas por empresas para desestimular o cancelamento de serviços (continuados, em geral). Podem ser renegociações ou descontos (com períodos mínimos de permanência), mas também multas por desistência (formato…

Benchmarking

Benchmarking vem de “benchmark” (que significa referência) e é um processo de pesquisa e análise crítica que permite às empresas compararem pontos positivos e negativos de produtos, serviços e metodologias de seus concorrentes, com objetivo…

Benefícios

Benefícios são as vantagens oferecidas pelas empresas aos participantes de programas de Loyalty (sejam de fidelidade, incentivo ou outros). Podem ser tangíveis e econômicos (brindes, descontos, cashback etc.); e intangíveis e emocionais (exclusividades,…

Big data

Big data refere-se a uma grande quantidade de dados que chegam a uma empresa, vindos de seus clientes ou outras fontes. Eles vêm em grande velocidade, volume e variedade e são mais difíceis de analisar por não estarem estruturados e necessitarem de…

Bopis

Bopis, Buy online, pick up in store, ou seja, compre online, retire na loja, é um formato de vendas do varejo que ganhou impulso a partir da pandemia e que garantiu adesão, sendo entendido como parte de uma estratégia omnichannel. Essa modalidade phygital…

Bounceback

O bounceback é um cupom ou voucher de desconto para a próxima compra do cliente na loja ou em parceiros. Ou seja, uma porcentagem ou valor de abatimento futuro a partir de uma compra recém feita. Em uma estratégia de Loyalty, também pode ser utilizado…

Breakage (em Loyalty)

A taxa de breakage aponta o percentual de pontos ou milhas que os participantes de um programa de fidelidade não resgataram ou deixaram expirar. Ainda que não se traduza em gastos, é uma medida que aponta a falta de engajamento do cliente com o programa…

Business Intelligence (BI)

Business Intelligence (BI) é o processo de análise de informações disponíveis em uma base de dados para gerar relatórios e orientar a tomada de decisões nas empresas.

CAC (custo de aquisição de clientes)

O CAC (custo de aquisição de clientes) determina quanto o marketing e o setor de vendas de uma empresa gastam para trazer novos consumidores em um determinado período de tempo. Esse valor nunca pode ser maior que o do lifetime value. Sua fórmula é:…