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Termos em alta

Advocacy marketing

Advocacy marketing é uma estratégia que visa identificar consumidores mais engajados com uma marca e incentivá-los a utilizar seu poder de persuasão entre seus pares. Com o alcance massivo das redes sociais e espaços de opinião e reviews sobre produtos…

Alavancas de fidelização

Alavancas de fidelização são as diferentes formas de se atrair e envolver públicos diversos, como programas de pontos, descontos, selos colecionáveis, reconhecimento, badges etc. Elas também são comumente chamadas de motores de incentivo ou ferramentas…

API

API é a sigla do termo Application Programming Interface. Basicamente, trata-se de um conjunto de padrões usados na programação que permite a interação entre diferentes softwares em um mesmo sistema.

Badges

Badges (distintivos) são “medalhas” virtuais que os membros de um programa de fidelidade recebem por ações ou comportamentos realizados. Elas fazem parte de uma estratégia gamificada de Loyalty que dá aos contemplados senso de reconhecimento…

Barreiras de saída

Barreiras de saída são táticas utilizadas por empresas para desestimular o cancelamento de serviços (continuados, em geral). Podem ser renegociações ou descontos (com períodos mínimos de permanência), mas também multas por desistência (formato…

Benchmarking

Benchmarking vem de “benchmark” (que significa referência) e é um processo de pesquisa e análise crítica que permite às empresas compararem pontos positivos e negativos de produtos, serviços e metodologias de seus concorrentes, com objetivo…

Benefícios

Benefícios são as vantagens oferecidas pelas empresas aos participantes de programas de Loyalty (sejam de fidelidade, incentivo ou outros). Podem ser tangíveis e econômicos (brindes, descontos, cashback etc.); e intangíveis e emocionais (exclusividades,…

Big data

Big data refere-se a uma grande quantidade de dados que chegam a uma empresa, vindos de seus clientes ou outras fontes. Eles vêm em grande velocidade, volume e variedade e são mais difíceis de analisar por não estarem estruturados e necessitarem de…

Bopis

Bopis, Buy online, pick up in store, ou seja, compre online, retire na loja, é um formato de vendas do varejo que ganhou impulso a partir da pandemia e que garantiu adesão, sendo entendido como parte de uma estratégia omnichannel. Essa modalidade phygital…

Bounceback

O bounceback é um cupom ou voucher de desconto para a próxima compra do cliente na loja ou em parceiros. Ou seja, uma porcentagem ou valor de abatimento futuro a partir de uma compra recém feita. Em uma estratégia de Loyalty, também pode ser utilizado…

Breakage (em Loyalty)

A taxa de breakage aponta o percentual de pontos ou milhas que os participantes de um programa de fidelidade não resgataram ou deixaram expirar. Ainda que não se traduza em gastos, é uma medida que aponta a falta de engajamento do cliente com o programa…

Business Intelligence (BI)

Business Intelligence (BI) é o processo de análise de informações disponíveis em uma base de dados para gerar relatórios e orientar a tomada de decisões nas empresas.