Busque no glossário

Utilize o campo abaixo para a pesquisa

Termos em alta

Small data

Em contraponto ao big data, small data são todos os dados gerados em volume, variedade e velocidade acessíveis para análise sem necessidade de grandes recursos. Trata-se do mínimo de dados necessários para se compreender algo e tomar decisões. Em…

Third-party data

Third-party data são os dados de consumidores obtidos (e até comprados) de terceiros. Podem ser de outros canais da marca, como os programas de fidelidade (nos casos de empresas independentes), ou também de companhias parceiras. Mas, com exceção…

Tier (camada)

Tiers são camadas que um programa de fidelidade pode possuir (por exemplo, ouro, platinum, diamante). O programa por camadas recompensa seus participantes com benefícios escalonados por sua recorrência de gastos e os incentiva de acordo com o seu comportamento…

TX (total experience)

A TX (total experience), experiência total, é a soma das experiências de funcionários, clientes e usuários de um serviço, empresa ou produto. Nasce da ideia de que toda interação é parte da experiência da marca, por isso prega uma abordagem…

UX (User Experience)

UX (user experience), a experiência do usuário, é o resultado (e percepção) de todas as interações de uma pessoa com serviços, produtos ou soluções de uma empresa. Uma estratégia de UX se desenha com mapeamento de necessidades, pesquisas quantitativas…

Vouchers

Vouchers são vales, títulos de valor que podem ser trocados por benefícios diversos, como prêmios, produtos e serviços. Como exemplos, os vale-compras, vale-cinema, etc. Veja também os verbetes Premiação e Recompensa.

Zero-party data

Zero-party data são todos os dados que os clientes compartilham diretamente com a empresa de forma espontânea (ou com algum estímulo) visando à melhoria de seu relacionamento com a marca. Podem ser preferências e pretensões de compras, de canais…