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Termos em alta

Loyalty ou estratégia de fidelização

Loyalty ou estratégia de fidelização é o entendimento de que a lealdade dos públicos de interesse de uma empresa (sejam eles consumidores, colaboradores, parceiros) deve ser reconhecida e estimulada para que a marca consiga obter melhores resultados…

Marketing direto

O termo marketing direto pode ser entendido como uma ação direcionada utilizando uma ou mais formas de se comunicar, de forma a gerar uma reação planejada do público-alvo. Essa reação, que é mensurável e cujos dados podem ser consultados por…

Marketplace

Na acepção atual, o marketplace é um tipo de shopping center virtual. Uma mesma plataforma digital, um site, agrega diferentes marcas e produtos. Pode ser sob a bandeira de um grande varejista, um banco, ou um pool de marcas. Mediante uma taxa, pequenas…

Mecânicas de fidelização

Mecânicas de fidelização são as regras das ferramentas de fidelização. Por exemplo, o equilíbrio entre o tempo despendido pelo participante de um programa para o acúmulo necessário de pontos e a troca; ou as porcentagens e maneiras de se obter…

Milhas (programa de milhas)

O programa de milhas (ou qualquer outra moeda de acúmulo) é uma das mais simples e reconhecidas ferramentas de fidelização. O próprio ato de acumular essas moedas gera satisfação. Criado pelas companhias aéreas, ele possui características gamificadas…

Moeda (em fidelização)

As moedas em fidelização podem ser tanto as unidades de acúmulo (pontos, milhas etc.) para trocas futuras por recompensas quanto benefícios difusos, mas importantíssimos, como confiança, tempo e comodidade. São exemplos desse segundo tipo de moeda…

Motivação

Motivação é o impulso humano que gera a ação. Para engajar as pessoas é crucial saber que existem dois tipos de motivação que podem ser trabalhados. Isso irá depender do público e dos comportamentos que se quer mudar. As duas formas não são…

NFTs

NFTs (Non-Fungible Tokens) são ativos digitais, em geral imagens, músicas, áudios, itens de games, vídeos etc., criados pelo menos desde a metade dos anos 2010. Têm a característica de serem edições limitadas ou únicas, certificadas por meio…

NPS (Net Promoter Score)

A net promoter score (NPS) é uma forma eficaz de avaliação da satisfação dos clientes com os serviços ou produtos de uma marca. Criado pelo consultor norte-americano Frederick Reichheld, em 2003, ela parte de uma pergunta simples (“Você recomendaria…

Nudge

Um nudge é, basicamente, “um estímulo, um empurrãozinho, um cutucão”, pequenas mudanças no ambiente para incentivar um comportamento positivo específico sem tolher a liberdade de escolha da pessoa. Não podendo, assim, ser uma imposição. A…

Omnichannel (Omnicanalidade)

Omnichannel (ou omnicanalidade) é a integração de diferentes pontos e canais de contato com o cliente de forma a gerar uma experiência fluida, sem fricções. Seja por telefone, aplicativos de mensagem, site ou loja física, os contatos feitos pelo…

Personalização

A personalização é o ato de customizar, tornar sob medida, as interações de uma marca com seus clientes, sejam seus produtos, serviços ou atendimento. Por extensão, reconhecê-los e recompensá-los por suas ações, escolhas e preferências. Passa…