Radar

[The Economist] Programa de fidelidade cafeinado via aplicativo de celular

Imagine começar o ano com 10 milhões de membros em seu programa de fidelidade, via aplicativo de celular, e terminá-lo com 15 milhões de usuários. Esse foi o 2020 da Starbucks na China, seu maior mercado fora dos EUA. Baseado em pagamento sem contato, desafios gamificados e promoções, o app da companhia pode ser incluído como um dos fatores do aumento de 22% no faturamento chinês (US$ 911 milhões) no último trimestre.

Apesar de perdas globais no ano, a companhia pretende contar com 6.000 lojas na China, até 2022. Em novembro, abriu uma planta para tosta e distribuição de grãos para suas unidades. Adaptar-se à nova realidade e impulsionar a experiência são suas apostas. Até 2023, a Starbucks pretende dotar 45% de suas lojas (principalmente aquelas fora dos grandes centros) com drive-thrus ou atendimento nas calçadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás