Radar

[HBR BR] Experiência e monetização em pagamentos móveis

As plataformas de pagamentos móveis vinham se consolidando antes de 2020, mas poder fazer pagamentos via celular de forma segura, e sem contato, no ano da pandemia, foi um incentivo e tanto para elas. Este artigo da Harvard Business Review Brasil analisa duas forças do setor, Apple Pay (EUA) e AliPay (China) e suas diferentes estratégias e resultados, com uma mensagem clara: é preciso pensar o ecossistema, com viabilidade econômica para o B2B e experiência e segurança para o B2C.

Apesar das diferenças entre os dois mercados e momentos das economias, o que se destaca é que a Apple focou primordialmente na experiência do cliente (cultura da companhia) com seus aparelhos e não nos bancos e comerciantes (com taxas não atrativas). Já a Alipay ofertou taxas e custos de implementação baixos, compartilhando insights sobre percepções dos consumidores, e auxiliando comerciantes a gerar novos serviços e promoções personalizadas.  

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás