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Termos em alta

Cashback

Cashback é a devolução ao cliente de uma porcentagem ou valor fixo em dinheiro a partir de determinada quantia gasta. Costuma ser imediato como o desconto, mas também pode ser depositado em um prazo determinado (e comunicado ao consumidor) em carteiras…

Catálogo de benefícios ou recompensas

O catálogo de benefícios ou recompensas é o rol de opções que os participantes de um programa de fidelidade possuem para a troca de seus pontos, milhas etc (podendo também complementar certos resgates com dinheiro). Em geral, trata-se de uma plataforma…

Centralidade no cliente (customer centricity)

A centralidade no cliente (customer centricity) é a prioridade dada pelas companhias às necessidades, anseios, percepções e expectativas de seus consumidores - e como atendê-las. Isso demanda o foco no cliente em todas as decisões da marca e não…

Churn (Taxa de rotatividade)

A taxa ou índice de churn (churn rate), taxa de rotatividade ou abandono, é uma métrica eficaz e bastante utilizada pelas companhias para analisar a retenção de públicos. Ela mostra o número de clientes que deixaram a empresa num determinado período…

Clube de vantagens

Um clube de vantagens é uma estratégia de fidelização em que as empresas incentivam os consumidores a se inscreverem em um grupo, em geral gratuitamente, para receber benefícios exclusivos que vão além dos produtos e serviços ofertados por elas,…

Coalizão (ferramenta de Loyalty)

A coalizão como ferramenta de Loyalty acontece quando empresas com portfólio de produtos complementares criam um programa de pontos em parceria, com intuito de beneficiar o participante e aumentar seus resultados de negócio. Neste modelo cria-se um…

Coalizão (modelo de negócio)

A coalizão como modelo de negócio acontece quando uma grande empresa é detentora de um programa de pontos e, com intuito de ampliar as possibilidades do consumidor final pontuar, cria parcerias com diversas outras companhias. Desta forma, o consumidor…

Comunidades

A criação de comunidades é algo cada vez mais utilizado pelas empresas para ir além da jornada transacional com o consumidor, promovendo espaços para trocas emocionais e valoração do indivíduo através do grupo. Elas são sinônimo de segurança,…

Consumidor empoderado

O consumidor hoje é um ser empoderado, com ampla liberdade de escolha, direitos variados e acesso livre à informação. A partir da disputa por sua atenção e alinhamento a seus valores, o consumidor ganhou poder de barganha em produtos e serviços…

CRM (Aplicativo)

CRM (customer relationship management), ou gestão do relacionamento com o cliente, engloba uma gama de aplicativos de gerenciamento das interações da marca com o consumidor, com objetivo de tornar sua jornada sem fricções e fidelizá-lo. Armazenando…

CRM (Estratégia)

CRM (customer relationship management), ou gestão do relacionamento com o cliente, é uma estratégia de negócios para engajamento e fidelização de consumidores, por meio de um relacionamento marca-cliente relevante, que gera experiências positivas…

CX (customer experience)

A CX (customer experience), experiência do consumidor, é o resultado (e percepção) de todas as interações do cliente com a marca, desde a busca, passando pela jornada de compras até o atendimento pós-venda. Assim, ela influencia diretamente na…