Radar

[Social Miner] Mudanças de hábitos causam impactos no varejo 2021

A pesquisa da Social Miner O Comportamento do Consumidor em 2020 apresenta uma compilação de dados sobre o que foi o ano da pandemia no varejo e como essas mudanças de hábitos devem impactar 2021. Exemplos: o tráfego online e as vendas aumentaram 48% entre março e abril; 47% das pessoas que compraram online em 2020 eram novos consumidores; e, apesar da força dos celulares, 66% das visitas a e-commerces partiram de desktops.

O estudo destaca a importância da experiência e da jornada omnichannel, com 49% de respondentes afirmando intenção de compra tanto online quanto offline em 2021, e 52%, de compra online com retirada na loja. Os Tickets de atendimento cresceram 30% em 2020, em comparação com 2019, assim como devoluções, provavelmente por novos clientes ainda estarem se adaptando ao online – o que demonstra a necessidade de comunicação clara, com descrições e imagens minuciosas dos produtos. 

BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás