Radar

[Meio&Mensagem] Experiência digital na criação de engajamento

Com 11 mil lojas fechadas em 2020 devido à pandemia, o varejo encontrou no e-commerce seu bote salva-vidas. Porém, como proporcionar experiência ao consumidor pela via digital? É o que pretende o live commerce (quem é mais velho vai se lembrar dos tapetes e joias vendidos na TV), utilizando as redes sociais para engajar as gerações mais novas, como a Z, da descoberta do produto ao atendimento e pós-venda.

Este artigo aborda como o live commerce se utiliza da linguagem audiovisual, mas despojada e em geral com influenciadores, para mesclar o consumo com entretenimento. Amazon e Facebook criaram ferramentas com esse fim e o TikTok está se unindo ao Shopify. Isso quer dizer que parte significativa da experiência hoje se constrói nas redes sociais e é preciso saber engajar o cliente nesses canais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás