Radar

[The Wise Marketer] Coalizões X programas de fidelidade próprios

A discussão é antiga e se mantém atual: o que é melhor, a companhia possuir um programa de fidelidade próprio ou participar de uma coalizão, com diversos parceiros? Este artigo deixa claro o ponto principal: diferentes negócios possuem diferentes necessidades e objetivos, e o sucesso da empreitada está em casar estas demandas com a abordagem correta.

Hoje, segurança dos dados é crucial e uma coalizão torna esse item um desafio. Por outro lado, nas coalizões os custos são compartilhados, garantindo sustentabilidade financeira. O texto traz dois exemplos: um programa de milhagens australiano, o FlyBuys, que pertence a dois gigantes do varejo e é parte de uma coalizão com 23 parceiros; e, na Colômbia, o maior banco do país e o maior varejista garantem engajamento com a união no programa Puntos Colombia.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás