Radar

[Valor Econômico] Ganha cada vez mais espaço o engajamento corporativo

Hoje, são famosas as cartas anuais aos CEOs que Larry Fink, presidente da gestora de recursos BlackRock, envia, tendo a sigla ESG como bola da vez de um capitalismo que mescla lucro e propósito. A ESG (environmental, social and governance) tem servido de fator de decisão para investidores: denota os esforços das companhias em atuar de forma ética e responsável em temas como diversidade e meio ambiente. 

Este texto mostra como o embarque das empresas brasileiras na defesa de causas sociais e ambientais foi captada em uma pesquisa com 204 empresas divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O levantamento aponta que 58% das organizações já atuam e comunicam sobre questões socioambientais. O tema hoje é incontornável para o engajamento de colaboradores e consumidores e não pode ser menosprezado pelas companhias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás