Radar

[The Economist] A revolução do varejo é liderada pela China

Com 850 milhões de consumidores digitais e ferramentas de e-commerce variadas, como super-apps, atuação em redes sociais e aplicativos de mensagens, é a China quem ditará os modelos de varejo do futuro. É o que aventa este artigo, que lembra que, em tamanho, ao menos, este mercado já havia ultrapassado o dos Estados Unidos em 2013 e cuja líder do setor, a Alibaba, é avaliada em mais de US$ 2 trilhões.

A gigante, porém, que já deteve 81% do mercado, opera hoje com market share de 55%, dada a feroz competitividade chinesa. Multinacionais como L’Oréal e Unilever têm seus maiores lucros lá e espelham estratégias de marketing digital e logística da China. Essas recentes modalidades de contato e atendimento ao cliente – e suas novas necessidades – vão determinar também a forma como a fidelização acontece.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETEO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás