Radar

[Collinson] Plataformas de fidelização minimizam impactos da crise

Pesquisa da Collinson Group de janeiro a junho de 2020 aponta mudanças e tendências no e-commerce mundial, com os já decantados aumentos em gastos com eletrônicos, aparelhos de ginástica e alimentação e queda em viagens. O artigo afirma que empresas impactadas negativamente, mas que possuíam plataformas de fidelização robustas puderam continuar engajando seus clientes e proporcionando conveniência.

Manter uma comunicação relevante, especialmente no âmbito da pandemia, e reformular regras de resgates e expiração de pontos, adaptando as plataformas para as novas necessidades dos clientes são algumas das atitudes que fidelizam os consumidores. No Brasil, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) viu o mesmo acontecer, quando, dos 26,2 bilhões de pontos/milhas resgatados no 2º trimestre de 2020, 100% foram para aquisição de produtos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás