Radar

[HBR] Jovens buscam interesses comuns nas comunidades virtuais

A vida online tem vivido um boom com a quarentena, mas isso não significa aumento necessariamente entre os jovens (12 a 34 anos). É o que aponta um estudo da Edison Research and Triton Digital nos Estados Unidos. Em entrevistas, jovens afirmaram já ter construído sua persona online. Querem agora privacidade e a experiência real, construindo comunidades de interesses comuns com impactos na vida offline.

O artigo da HBR traz insights interessantes sobre o que a autora chama de ‘rodas digitais’, comunidades menores e mais próximas entre as novas gerações, que podem ser de grupos de mensagens digitais a fóruns. Como as marcas irão alcançá-los? Elas devem repensar como ser útil e interessante para um público consciente de impactos sociais, dentro de espaços temáticos, com customização e personalização.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás