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RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre a gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas.


 

Foto de Sebastian Voortman no Pexels

[FORBES]
Gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas

Sabe a diferença entre aguardar seu grupo ser chamado para o entrar no avião e embarcar primeiro por ser um membro platinum, por exemplo? São camadas, com diferentes  vantagens e exclusividades, típicas da gamificação. Este artigo reforça o valor dessa técnica e mostra como aplicá-la a outros tipos de programas e estratégias de fidelização. Uma regra básica é que a recompensa deve ser adequada ao esforço requerido para realizar a tarefa.

Há também a questão do timing, a recompensa não pode ser apenas ao final, quase inatingível, tem de haver pequenas vantagens pelo caminho. É preciso ainda utilizar dados primários de seus clientes para personalização, tecnologia (como machine learning e IA) e sempre informar os membros de seus progressos e prêmios. Segundo o Boston Consulting Group, marcas que conseguem aplicar gamificação, e de forma personalizada, veem um aumento de receitas de 6% a 10%.

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