[TwG BR] Aplicativo de rotas aponta novos padrões de consumo do brasileiro

Dados do aplicativo de rotas Waze apontam as mudanças causadas pela pandemia nos hábitos de deslocamento e consumo do brasileiro. Segundo o artigo da Think with Google Brasil, 50% das navegações hoje são ligadas ao consumo. Ainda, a pesquisa Google Consumer Survey, de março deste ano, mostra que 68% procuram informações online sobre lojas abertas […]

Sua estratégia de negócios não pode abrir mão da fidelização de clientes

Alguns temas que você verá neste artigo: O que é a fidelização de clientes Por que a fidelização/retenção de clientes é tão importante Evolução do conceito de fidelização O que o consumidor brasileiro pensa da fidelização A fidelização de clientes não pode ser um opcional em sua estratégia de negócios. Ela é um meio para […]

[Business Insider] Millennials preferem marcas que geram conexão emocional

Nova pesquisa Millennials’ Top 100 Brands, da agência Moosylvania, feita nos Estados Unidos, com 1.000 consumidores, apontou as marcas favoritas da geração millennial (ou Y, os nascidos entre 1981-1995). Entraram na lista, ou melhoraram sua posição, aquelas que priorizaram conexões emocionais. Caíram as que tiveram dificuldade em dialogar com o cliente, especialmente em tempos de […]

[The Economist] As montadoras e as disrupções no setor de mobilidade

Mudanças nos hábitos e tecnologia trouxeram disrupções ao setor da mobilidade, em especial na centenária indústria automobilística. Isso se aplica a como os carros são produzidos, vendidos, utilizados e até à sua propriedade. Com a pandemia, a popularidade dos automóveis, que vinha caindo, ganhou fôlego. Pesquisa da LEK, nos EUA, mostrou que viagens de carro […]

[Loyalty 360] Nove KPIs para monitorar em um programa de fidelidade

Lançar um programa de fidelidade é só o primeiro passo na promoção de relacionamento com o cliente. E acompanhar certas métricas será fundamental para garantir seu sucesso. Este artigo apresenta nove dos mais importantes Key Performance Indicators (KPIs) nesse tipo de iniciativa e detalha as razões pelas quais é preciso ficar de olho neles. Trata-se […]

Urgência e consciência: efeitos da pandemia em consumidores e empresas

Alguns temas que você verá neste artigo: Cresce a procura por vantagens e cashback Troca de pontos por descontos e serviços gratuitos Uso de mais de um programa para acúmulo de benefícios Valorização de marcas que tenham responsabilidade corporativa   Ouça este artigo na íntegra   Neste pouco mais de um ano em que o […]