Advocacy Marketing e Loyalty: é tudo a mesma coisa?

, ,

Fidelização e Advocacy Marketing não são conceitos intercambiáveis. Há uma diferença significativa entre os dois. Um cliente fiel não é necessariamente um defensor. Assim como um defensor não pode ser conquistado sem antes solidificar a fidelidade. Tanto a fidelidade quanto o Advocacy Marketing são etapas específicas no ciclo de vida do cliente, não conceitos isolados. […]

Leia mais >

Small Data: as causas e os motivos nas pequenas informações

,

Quando paramos para pensar sobre as tendências para o Marketing de Relacionamento, é bem comum sermos tomados por uma “avalanche” de conceitos e buzzwords. Hoje, o Small Data é uma dessas expressões e, muito desse entusiasmo em relação a essa solução tem a ver com um dos principais desafios das estratégias de fidelização e incentivo […]

Leia mais >

Recompensa e reconhecimento não são sinônimos! Entenda as principais diferenças

,

É bem comum no mercado de incentivo e fidelização vermos as palavras recompensa e reconhecimento sendo utilizadas como se tivessem o mesmo significado. A questão é que existe um abismo conceitual entre essas duas palavras e entender a diferença entre elas pode melhorar significantemente a forma como planejamos estratégias de relacionamento. Tomando como base o […]

Leia mais >

A estranha relação entre os old Millennials e o álbum de figurinhas da Copa

, ,

Até junho deste ano, 42% dos entrevistados não tinham qualquer interesse na Copa do Mundo de 2018. Arrisca afirmar em que lugar do mundo essa pesquisa* foi realizada? Poderia muito bem ter sido nos Estados Unidos, certo? Não é o esporte principal do País. Então faria sentido que quase metade da população não estivesse interessada […]

Leia mais >

[Pesquisa + Material Rico] 5 dicas para ações de fidelização em farmácias

,

Já faz algum tempo que farmácias e drogarias oferecem muito mais do que medicamentos para o seus clientes. Com novos nichos de mercado de braços abertos para essas empresas, mudou também o perfil do consumidor. Ele não visita mais às lojas (ou os sites) apenas munido de receitas médicas. Mas também em busca de produtos […]

Leia mais >

Novas tecnologias que são tendência para estratégias de fidelização

,

Neste artigo, separamos as novas tecnologias que podem auxiliar empresas a evoluir suas estratégias de fidelização ou incentivo, além de alguns conceitos e novidades tecnológicas que devem ganhar força em um futuro próximo.   Novas tecnologias que podem fazer a diferença hoje  Nos primeiros conteúdos da série (confira neste link), falamos sobre dois grandes desafios do mercado em […]

Leia mais >