Tempo de leitura: 2 minutos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização.


[ÉPOCA NEGÓCIOS]
Criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização

Este texto aborda os desafios da fidelização frente às novas tecnologias e públicos. Como a geração Z, que representa 30% das pessoas do planeta. O maior público consumidor hoje, essa geração é menos fiel a marcas, com interesses e valores mais baseados na experiência e com maior preocupação socioambiental. Além disso, é um grupo que deve se acostumar a ser remunerado, ou recompensado, por compartilhar seus dados com as companhias. 

Com relação às tecnologias, o artigo cita as investidas de grandes empresas (e países) na utilização das criptomoedas. Inclusive, 1 a cada 10 pessoas do mundo já investe em criptomoedas, e cada dia mais vira tendência para este novo público. Casos da MasterCard, com o programa Gemini, que promete 1% a 3% de cashback em cripto, e a Visa, com o Cripto.com, que tem benefícios alternados, que variam de 1% a 8%. Programas de fidelidade precisam estar atentos a essas tendências para atender a diferentes públicos de diferentes formas. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO