Radar é uma curadoria de conteúdo do TSI com novidades sobre relacionamento, incentivo e fidelização no Brasil e no mundo
[Antavo] Pontos não resgatados, problema financeiro e de engajamento
Créditos de pontos não resgatados são um problema para o balanço das companhias e indicam falta de engajamento do cliente. Este texto aponta que 77% dos adultos no Reino Unido participam de programas de fidelidade, mas 3 milhões deles nunca resgataram prêmios. Uma média de US$ 64 por pessoa, mais de US$ 8 bilhões apenas no Reino Unido, US$ 360 bilhões no mundo todo. O artigo traz exemplos e cinco dicas para minorar o problema.
[Valor Econômico] Ganha cada vez mais espaço o engajamento corporativo
Hoje, são famosas as cartas anuais aos CEOs que Larry Fink, presidente da gestora de recursos BlackRock, envia, tendo a sigla ESG como bola da vez de um capitalismo que mescla lucro e propósito. A ESG (environmental, social and governance) tem servido de fator de decisão para investidores: denota os esforços das companhias em atuar de forma ética e responsável em temas como diversidade e meio ambiente.
[HBR] Quando um programa de fidelidade pode salvar sua companhia
Quando se pensa em programas de fidelidade, acumular pontos é a primeira mecânica que vem à mente e, nisso, as milhagens são o carro-chefe. Não é à toa, pois esses programas estão entre os maiores êxitos das estratégias de relacionamento no mundo. Há anos, muitos se tornaram empresas gigantescas que, hoje, vêm salvar suas criadoras. O texto da Harvard Business Review argumenta que as companhias aéreas deveriam estar atentas a essa simbiose.
[Loyalty 360] Nove KPIs para monitorar em um programa de fidelidade
Lançar um programa de fidelidade é só o primeiro passo na promoção do relacionamento com o cliente. E acompanhar certas métricas será fundamental para garantir seu sucesso. Este artigo apresenta nove dos mais importantes Key Performance Indicators (KPIs) nesse tipo de iniciativa e detalha as razões pelas quais é preciso ficar de olho neles.
[MIT Sloan Review BR] Foco no cliente e na jornada digital
Necessidades dos consumidores geram negócios. Uma experiência excepcional faz com que eles retornem. Assim nascem e crescem as empresas. Mas ao longo do tempo, o cotidiano sequestra as companhias de seu foco no cliente, o que as faz perder ROI e fatia de mercado. Este artigo aborda como manter-se customer centric e engajar na nova jornada digital do consumidor.
[Smile Io] 6 táticas de personalização para uma plataforma digital
Valorização do consumidor acontece também com conhecimento de suas preferências. Por isso a personalização é uma prática vital na retenção de clientes. Segundo este artigo, 93% dos norte-americanos estão mais propensos a comprar novamente de uma empresa após um ótimo atendimento. E outros 65% consideram uma experiência positiva e personalizada mais impactante que propagandas.
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