Radar

[MIT] Formas de evitar reuniões ineficientes e engajar colaboradores

O home office não conseguiu eliminar as famigeradas reuniões inúteis e parece que as longas cadeias de emails, com vários membros, têm aumentado, o que leva à questão: Como manter a equipe informada e engajada a distância? Qual a dosagem ideal de reuniões e, afinal, quando elas são necessárias? A Escola de Administração do Massachusetts Institute of Technology (MIT) traz algumas dicas.

A frequência deve acompanhar o ritmo das mudanças, isso elimina cadeias de emails; catalogue os temas em alguma plataforma de acesso geral (Trello etc.), se dúvidas se acumularem, gera-se a reunião; avalie se estão sendo apresentadas soluções para os problemas; defina limites (podem ser orçamentários) para envolver escalões superiores, isso cria autonomia; imponha um ciclo entre encontros, cobrindo o tempo de trabalhos que não requerem supervisão, dos que precisam de apoio.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás