Radar

[Brierley] Rankings e badges para engajar em programas de fidelidade

Rankings e leaderboards são formas de reconhecimento de estratégias de gamificação, pois a competição é um dos mais eficazes fatores de engajamento. Este texto cita um artigo, hoje famoso, de Richard Bartle, pai dos jogos multiplayers online, no qual ele divide os jogadores em quatro tipos – e que, de certa forma, servem para membros de programas de fidelidade.

Eles podem ser conquistadores, matadores, exploradores e socializadores. Segundo a Brierley, as tabelas de classificação funcionam com todos esses tipos, mas principalmente com os dois primeiros, que aspiram a estar no topo ou não sair de lá. O texto aborda ainda o poder das badges no engajamento dos participantes, dando-lhes um senso de conquista e pertencimento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás