Radar

[Inside Retail] O sucesso da fidelização das lojas Nordstrom

A rede de lojas de departamento norte-americana Nordstrom possui um programa de fidelidade de dar inveja a muitas empresas. Seu Nordy Club conta hoje com mais de 13 milhões de membros que, segundo a marca, gastam quatro vezes mais e fazem três vezes mais visitas às lojas que não-membros. Apesar de baseado em um cartão e acúmulo de pontos, o programa é muito mais do que isso.

Segundo pesquisa da Aimia, o que retém o cliente da rede é apelo emocional e experiência, muito mais que descontos. Os participantes do programa têm acesso a eventos e vendas exclusivas; convites VIP para oficinas de estilo e beleza; e ajustes grátis nas roupas, entre outras vantagens. O artigo cita outros exemplos da efetividade de uma relação mais emocional que transacional com os consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás