Radar

[The Wise Marketer] O engajamento dos clientes e sua aplicação

O engajamento do cliente é um conceito relativamente novo no marketing, de meras duas décadas, e que não se define por simples termos de compras, englobando, na verdade, atividades não-transacionais, como endosso da marca, propaganda boca-a-boca, compra-cruzada e feedback ativo. Numa era em que as empresas estão expostas ao escrutínio público nas redes sociais, valorizar essa relação é essencial.

Segundo este texto, as companhias precisam de programas para envolver os clientes e não apenas vender para eles. Começando com uma régua de engajamento para segmentar seus consumidores e trabalhar o relacionamento com cada grupo diferentemente. Toda iniciativa efetiva de engajamento, contudo, necessita de: 1) Diálogo; 2) Facilitação e não imposição; 3) Autenticidade; e 4) Relevância.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás