Radar

[HBR BR] Como é feita a verdadeira centralidade no cliente

Leque de opções e novas formatos de consumo e de prestação de serviços tornaram a concorrência entre as companhias ainda mais acirrada. Este artigo da Harvard Business Review Brasil aponta como fidelizar um consumidor mais exigente e ciente de seu valor, destrinchando um termo que tem ganhado corpo nos últimos tempos: a centralidade no cliente.

Aqui, o cerne é o equilíbrio entre custos de serviços e produtos e a manutenção desse cliente – que é cinco vezes mais barata que a prospecção de um novo. Entre outros pontos, todo o processo (e área) tem de contribuir para a experiência do consumidor, da alta cúpula ao atendimento; é preciso ainda estar nos mesmos canais que seu público; e entender como o produto/serviço lhe atende, para, então, avaliar que benefícios lhe serão relevantes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás