[Radar TSI #193] Implantação de programas de fidelidade, incentivos ESG, relatório NPS e +

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RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar TSI #193, trazemos artigos e materiais sobre a implantação de programas de fidelidade, a utilização de incentivos para ESG, relatório NPS no Brasil e mais.


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[MARIGOLD]
Guia detalha importância da implantação de programas de fidelidade

Este material para download da Marigold, The Essential Guide To Loyalty Programs, pode parecer básico para os mais iniciados, porém é muito útil em seu didatismo para aqueles que precisam contextualizar para seus CFOs e CEOs a importância de implantação de um programa de fidelidade. Ele traz dados sobre os componentes fundamentais dos programas modernos e seus diferentes tipos, além de dados das pesquisas da Marigold, o Global Consumer Trends Index.

Por exemplo, a edição do índice de 2024 aponta que 67% dos consumidores do mundo todo consideram importante ou muito importante que suas marcas favoritas ofereçam um programa de fidelidade. E mais, 59% deles estão preparados para pagar mais de uma marca predileta (2023); e 56% desses consumidores consideram importante ou muito importante marcas que se esforçam em construir relacionamento com eles.

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[BCG]
Sete formas corretas de oferecer incentivos em sustentabilidade

Mais e mais CEOs e conselhos optam por utilizar incentivos financeiros para atingir metas de sustentabilidade. Pesquisa da BCG mostra que 47% dos diretores afirmam que o tema deveria ser ‘totalmente’ integrado às métricas de performance executiva ou de compensação, e outros 40% acham que deveria ser ‘de alguma forma integrado’. O material mostra as dificuldades encontradas por 100 grandes corporações em implantar incentivos ESG e oferece sete formas para isso:

1) Utilize métricas mensuráveis e tangíveis;
2) Crie incentivos sob medida e para mais grupos da empresa;
3) Oferte incentivos financeiramente significativos;
4) Seja simples e transparente, com poucos e claros KPIs;
5) Pense em efeitos não esperados dos incentivos;
6) Considere incentivos não-monetários;
7) Revise e atualize sua estratégia regularmente.

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[E-COMMERCE BRASIL]
Last mile das entregas gera satisfação e fidelização do cliente

Ponto nevrálgico do comércio eletrônico, a “última milha” (last mile) é o último estágio da cadeia de suprimentos, quando o produto é finalmente entregue para o consumidor. Este texto aponta como, apesar de ser uma etapa apenas de todo o processo, ele influencia diretamente a satisfação e fidelidade do cliente, e como as empresas estão operando para torná-lo ágil e sem fricções.

O uso de tecnologias, como roteirização inteligente, rastreamento em tempo real e entregas programadas, permitem que as empresas otimizem as rotas de distribuição, enquanto reduzem custos. Também a utilização de diferentes canais de entrega, como delivery, lockers, além de hubs de armazenamento e pontos de retirada (a própria loja passa a ser um local, gerando comodidade ao consumidor e fazendo a integração omnichannel).

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[MEIO & MENSAGEM]
Relatório traz as 50 marcas mais recomendadas do Brasil, segundo seu NPS

Divulgado esta semana, o relatório NPS Benchmarking 2024, da Opinion Box, traz as 50 marcas mais recomendadas do País e os segmentos com as melhores notas. Este ano, foram analisadas 604 companhias, divididas em 50 segmentos. A Net Promoter Score (NPS) é um dos mais importantes indicadores de opinião do consumidor. Ela é calculada sobre a possibilidade de recomendação da empresa ou do produto pelo cliente.

Lindt, Apple, The North Face, Honda e La Roche são as cinco marcas mais bem avaliadas do Brasil no levantamento. “NPS é a métrica de lealdade mais popular do mundo e isso não é à toa. Serve como um termômetro sobre os esforços de cuidar da experiência. Ao mesmo tempo, é um ótimo argumento para marcas que querem se posicionar como aquelas que, de fato, cuidam do seu cliente”, explica Felipe Schepers, cofundador e COO da Opinion Box.

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