[Radar #111] NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo
//Engajador Tudo Sobre IncentivosRADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.
[MIT SLOAN REVIEW BRASIL]
NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo
Maior evento do varejo mundial, a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, voltou a ter uma edição presencial este ano.
Este artigo traz insights de um especialista sobre as novas tendências, deixando claro que a experiência é o carro-chefe para o varejo. Lojas flagship ou conceito estão em alta, fazendo da visitação uma imersão. Mesmo sem metaverso, realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), qualquer canto da loja deve oferecer sensações ao cliente e ser instagramável.
O texto traz também novos padrões de consumo que os lojistas devem estar atentos:
- Tipos de finalização de compra: BOPIS (buy online, pick-up in store), curbside (retirada na calçada) e online shopping;
- Checkouts sem contato: formas de pagamento sem digitação ou contato em dinheiro;
- Autoatendimento, no sistema scan and go;
- Conveniência;
- Remessa flexível: aqui, o autor cita pesquisa da AWS que afirma que, no Brasil, para 77% das pessoas, o custo do frete é uma influência positiva na decisão de compra;
- Opções pelo digital.