Radar

[Radar #111] 14 estratégias para se comunicar efetivamente com os clientes

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[FORBES]
14 estratégias para se comunicar efetivamente com os clientes

Muitas vezes, o que o cliente quer ouvir não é o que ele precisa ouvir. Este artigo traz 14 estratégias sobre como as empresas podem e devem se comunicar com seus consumidores, o que tem impacto direto em sua fidelização. A começar pelo item básico para as marcas, que é conhecer seu público, anseios e necessidades.

Aqui destacamos as seis estratégias que consideramos mais importantes:

  1. Seja sempre autêntico com os valores da marca e do setor;
  2. Entreviste seus clientes, saiba o que eles pensam e querem;
  3. Entenda o “porquê” por trás da vontade do consumidor;
  4. Fale de forma clara, sem jargões ou linguagem difícil;
  5. Saiba que informações têm valor para seu público;
  6. Conte uma história (storytelling), elas sempre geram empatia e chamam a atenção das pessoas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás