Tempo de leitura: 2 minutos

Quais ações de marketing de incentivo você faz para engajar seu público-alvo? Como consegue informações sobre as pessoas de interesse? Já pensou em manter um relacionamento B2B em longo prazo? Acredita que é possível conquistar o engajamento de equipes internas, canais de venda e parceiros?

Quantas perguntas, não?! O que queremos com essas questões é instigar as empresas a mudarem as suas formas de se relacionar com seus públicos de interesse. E um dos caminhos que defendemos para essa mudança é a criação de programa de incentivo e relacionamento com o uso intensivo de tecnologia.  

Inovação + marketing de incentivo

A inovação possibilita às empresas gerenciarem ações de marketing de incentivo com análise de informações, acesso por multiplataformas, avaliações sobre o perfil dos participantes, entre outros processos. Todos esses recursos elevam o nível de eficiência dos programas e resultam em maior competitividade. Afinal, uma organização que consegue se comunicar bem com seus públicos de interesse a ponto de engajá-lo em diversas atividades estará sempre à frente de sua concorrência.

Apesar dos inúmeros argumentos a favor da criação de ações de marketing de incentivo inovadoras, muitas companhias ainda optam pelos meios tradicionais de relacionamento. Será por que acham caro demais investir em uma plataforma tecnológica de ponta? Ou, então, por que ainda não compreenderam que é possível fazer diferente?

No nosso primeiro whitepaper sobre gestão de relacionamento com o cliente, trouxemos os primeiros passos para a sua empresa pensar o engajamento B2B de outra maneira. Agora, vamos compartilhar bons argumentos para você colocar essa nova visão em prática já.

No nosso Guia, vamos explicar por que as ações de marketing de incentivo precisam ocupar um lugar estratégico nas empresas. Para isso, vamos abordar alguns tópicos, entre eles:

  • Programa de incentivo não é caro, quando bem estruturado;
  • Ações de engajamento vão além de um programa de bonificação;
  • Para fidelizar, é preciso conhecer profundamente o seu público-alvo;
  • Um programa de relacionamento eficaz é aquele que consegue ser mensurado e que traz informações relevantes.

Gostou do tema? Então, baixe nosso Guia e compartilhe em sua rede de contatos.

Boa leitura!

Guia programa de incentivo