Radar

[Bond Brand Loyalty] A experiência do cliente passa pela do funcionário

Funcionários são o rosto de sua empresa, são a diferença entre uma boa experiência e uma ótima e diferenciada experiência. São eles que formam vínculos com o público e que, de fato, fazem as promessas das marcas se tornarem realidade. Eles impactam a percepção que os clientes têm da marca e sua propensão a voltar e continuar adquirindo seus produtos.

Se as empresas desejam uma ótima experiência do cliente (CX, customer experience) devem pensar em uma ótima experiência do funcionário (EX, employee experience). É o que prega o especialista norte-americano em futuro do trabalho Jacob Morgan, após pesquisas na área. Segundo ele, companhias que investem no funcionário obtém quatro vezes o lucro padrão e duas vezes o faturamento base de quem não aplica na área.

De acordo com artigo da Bond Brand Loyalty, a maioria das empresas falha ao separar as duas experiências: uma atitude diante dos consumidores e outra para os funcionários. Os anseios e as formas de engajamento são os mesmos, devendo as companhias afiná-los de acordo com seus propósitos. Para isso, a participação das lideranças (todo o C-level, os executivos) é fundamental, promovendo e incentivando mudanças diárias de postura e ação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás