Artigos

[eBook] Utilize o reconhecimento na fidelização de públicos e gere resultados de negócios

Nem só de recompensas tangíveis é feito o mundo dos programas de fidelidade e incentivos. O reconhecimento na fidelização de públicos-alvos é uma ferramenta importantíssima que tem efeitos no engajamento de longo prazo. Para entender como utilizá-la, o TSI disponibiliza gratuitamente o eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática.

Reconhecer é mostrar aos públicos-alvos que seus comportamentos ou escolhas são apreciados, que suas opiniões ou contribuições são relevantes e validadas. É uma atitude para além de um ciclo transacional de negócios, por exemplo, agindo no campo emocional e promovendo a interação com o outro. Isso fortalece os vínculos da comunidade e extrapola o laço puramente comercial.

O reconhecimento na fidelização

Reconhecimento é uma forma pública de benefício intangível que uma pessoa obtém por determinadas ações ou vínculos, como um obrigado, uma badge. Ele é pessoal (específico), emocional (uma experiência e não vantagem econômica, ainda que possa ser atrelado a uma) e voltado ao comportamento. Como um agradecimento, ele faz sentir por impactar os valores do grupo e por gerar status.

O eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática apresenta como esse conceito de reconhecimento se aplica, em conjunto com outras ferramentas, a diferentes públicos, sejam eles B2C, B2E ou B2B. Há também cases relevantes e links para estudos e artigos de especialistas.

Baixe o eBook gratuitamente no banner abaixo e saiba como utilizar o reconhecimento em suas estratégias de fidelização e incentivo:

Conteúdos recentes

[Radar TSI #191] Programas para diferentes culturas, fidelização nas jornadas de vida e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Os sete erros mais comuns dos programas e iniciativas de fidelidade – e como evitá-los

Quem assina o TSI sabe que temos muitos conteúdos com cases de sucesso em ações…

% dias atrás

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás