Radar

[TwG BR] O varejo se reinventa e cria novos padrões para o pós-pandemia

Segundo este artigo da Think With Google Brasil, nas duas primeiras semanas da quarentena, no Brasil, 50% das categorias de varejo tiveram o menor volume de buscas das 10 semanas anteriores, com 15% de queda nas buscas das categorias analisadas. As marcas usaram as seguintes ações para quebrar preconceitos dos consumidores: reinventar-se, acelerar e priorizar, tendo em mente que clientes buscam experiência personalizada, cuidadosa e segura.

Portanto, reinventar processos e formatos; acelerar digitalização, com comunicação e ferramentas; e priorizar, voltando esforços para o que pode ser alterado. O artigo conclui com oito mudanças que devem se consolidar, como o hipercuidado, o e-commerce, conveniência e a reinvenção da loja física. Ao final, há vídeo de uma live com depoimentos de profissionais do Carrefour, Magalu e Mercado Livre, entre outros.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás