Radar

[Jornal da USP] Como ficam os hábitos de consumo no Brasil e no mundo

A partir do tipo de desenvolvimento econômico que promovemos no mundo hoje, com exploração intensiva do meio ambiente e grande descarte de resíduos, este texto traz observações sobre o impacto da pandemia em aspectos que podem ter vindo para ficar, alguns deles positivos, como a preferência pelo consumo local e mais consciente (go slow, go local) – o que diminui longas cadeias de suprimento.

Houve aumento no consumo dos lares no início do isolamento, estabilizando-se a seguir; uma corrida às compras online; a queda vertiginosa nos voos, sem data para retornar. Compra e aluguel de automóveis, contudo, devem aumentar pela insegurança com transporte público; e empresas de cosméticos voltam-se para produtos sanitizadores. O artigo traz outros pontos importantes, mostrando como esses padrões de consumo fortemente alterados devem ser levados em conta pelas empresas em seu relacionamento com o cliente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás