Apesar de seu apelo, o sistema de pontos começa a ser trocado por algumas grandes companhias pelo mundo por outras formas de recompensa e reconhecimento. É o caso da gigante anglo-holandesa Shell, que, em 2019, acabou com os pontos no Reino Unido, instituindo, com sucesso, um sistema que gera benefícios instantâneos (descontos) e mais engajamento, através das “visitas” dos consumidores, o Shell Go+.
Este ano, a Marks and Spencer, maior rede de lojas de departamentos do Reino Unido, também abandonou os pontos. Seu novo programa de fidelidade, Sparks, segue a mesma linha milestone da Shell (benefícios a cada marco atingido pelo usuário), com pequenos ‘agradecimentos’ ao longo do uso e recompensas maiores após certo estágio, e também ações sociais, levando a um crescimento de 15,7% na satisfação dos clientes. A verificar se essa tendência irá se manter.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…