Radar

[The Wise Marketer] Grandes marcas abandonam sistema de pontos no UK

Apesar de seu apelo, o sistema de pontos começa a ser trocado por algumas grandes companhias pelo mundo por outras formas de recompensa e reconhecimento. É o caso da gigante anglo-holandesa Shell, que, em 2019, acabou com os pontos no Reino Unido, instituindo, com sucesso, um sistema que gera benefícios instantâneos (descontos) e mais engajamento, através das “visitas” dos consumidores, o Shell Go+.

Este ano, a Marks and Spencer, maior rede de lojas de departamentos do Reino Unido, também abandonou os pontos. Seu novo programa de fidelidade, Sparks, segue a mesma linha milestone da Shell (benefícios a cada marco atingido pelo usuário), com pequenos ‘agradecimentos’ ao longo do uso e recompensas maiores após certo estágio, e também ações sociais, levando a um crescimento de 15,7% na satisfação dos clientes. A verificar se essa tendência irá se manter.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás