Radar

[Cision] Menos tolerância com serviços lentos de atendimento ao cliente

Luz amarela: 70% das pessoas já abandonaram uma marca após uma experiência ruim com serviços de atendimento ao cliente. É o que diz um levantamento nos Estados Unidos da ArenaCX. Mas são os Millennials e a Geração Z, nativos digitais, quem têm mais aversão a essas interações: 50% preferem ter de ir ao dentista para uma limpeza dos dentes que ter de lidar com o serviço ao cliente.

A pesquisa se refere ao período da pandemia, quando a procura por esse setor cresceu, aumentando o tempo de atendimento. Fatores que se destacaram: a perda de paciência com a demora; aumento das compras online (64% afirmando que manterão o hábito mesmo após imunização); disposição a pagar por serviços premium (56%) se o atendimento for superior. Isso mostra que a satisfação do cliente precisa ir além do serviço ou produto, mas em qualquer suporte ou interação. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás