Radar

[Mercado & Consumo] Startups falham no relacionamento com clientes

A partir da análise de mais de 4.400 startups em estágio inicial no mundo todo, o relatório The Startups CX Benchmark, da Zendesk, aponta que mais de 70% delas não têm iniciativas formais de atendimento e suporte ao cliente. E a falta de estratégias de relacionamento pode ser um entrave para o crescimento sustentável dessas empresas.

O documento traz ainda ações que as startups devem pôr em prática para um customer experience (CX) eficiente, como: priorizar velocidade e conveniência; dispor de opção ao vivo; ter meios de mensagem; instituir canal de ajuda com perguntas frequentes; delimitar em horas os tempos de resposta e resolução dos problemas. Fidelização de clientes passa por comunicação ágil e prontidão no atendimento a demandas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás