Imagine começar o ano com 10 milhões de membros em seu programa de fidelidade, via aplicativo de celular, e terminá-lo com 15 milhões de usuários. Esse foi o 2020 da Starbucks na China, seu maior mercado fora dos EUA. Baseado em pagamento sem contato, desafios gamificados e promoções, o app da companhia pode ser incluído como um dos fatores do aumento de 22% no faturamento chinês (US$ 911 milhões) no último trimestre.
Apesar de perdas globais no ano, a companhia pretende contar com 6.000 lojas na China, até 2022. Em novembro, abriu uma planta para tosta e distribuição de grãos para suas unidades. Adaptar-se à nova realidade e impulsionar a experiência são suas apostas. Até 2023, a Starbucks pretende dotar 45% de suas lojas (principalmente aquelas fora dos grandes centros) com drive-thrus ou atendimento nas calçadas.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento