Radar

[The Economist] Programa de fidelidade cafeinado via aplicativo de celular

Imagine começar o ano com 10 milhões de membros em seu programa de fidelidade, via aplicativo de celular, e terminá-lo com 15 milhões de usuários. Esse foi o 2020 da Starbucks na China, seu maior mercado fora dos EUA. Baseado em pagamento sem contato, desafios gamificados e promoções, o app da companhia pode ser incluído como um dos fatores do aumento de 22% no faturamento chinês (US$ 911 milhões) no último trimestre.

Apesar de perdas globais no ano, a companhia pretende contar com 6.000 lojas na China, até 2022. Em novembro, abriu uma planta para tosta e distribuição de grãos para suas unidades. Adaptar-se à nova realidade e impulsionar a experiência são suas apostas. Até 2023, a Starbucks pretende dotar 45% de suas lojas (principalmente aquelas fora dos grandes centros) com drive-thrus ou atendimento nas calçadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás