Radar

[The Economist] Programa de fidelidade cafeinado via aplicativo de celular

Imagine começar o ano com 10 milhões de membros em seu programa de fidelidade, via aplicativo de celular, e terminá-lo com 15 milhões de usuários. Esse foi o 2020 da Starbucks na China, seu maior mercado fora dos EUA. Baseado em pagamento sem contato, desafios gamificados e promoções, o app da companhia pode ser incluído como um dos fatores do aumento de 22% no faturamento chinês (US$ 911 milhões) no último trimestre.

Apesar de perdas globais no ano, a companhia pretende contar com 6.000 lojas na China, até 2022. Em novembro, abriu uma planta para tosta e distribuição de grãos para suas unidades. Adaptar-se à nova realidade e impulsionar a experiência são suas apostas. Até 2023, a Starbucks pretende dotar 45% de suas lojas (principalmente aquelas fora dos grandes centros) com drive-thrus ou atendimento nas calçadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás