Radar

[The Economist] O minimalismo como forma de destacar seu produto

Minimalismo e uma comunicação direta, sem papas na língua, quase que como sem marketing, é um bom marketing. É o que faz com sucesso a marca de cosméticos The Ordinary (algo como O Trivial), da empresa canadense Deciem, cujos produtos possuem embalagens limpas, em geral, apenas com nomes dos ingredientes utilizados e sua procedência, o que traz um quê de transparência e honestidade para com o consumidor.

Isso tem tido apelo com Millennials e Geração Z, pela preferência por produtos naturais e também preocupação socioambiental, mas esse tipo de apresentação do produto, pela clareza e simplicidade, casa muito bem com as compras online, em geral, pelo smartphone. Bombardeados minuto a minuto por campanhas coloridas, pop-ups teimosos e um tsunami informativo, talvez a melhor forma de chamar sua atenção seja mesmo pela discrição.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás