Radar

[Wall Street Journal] SMS e mensagens de texto aos clientes deixam de ser tabu

Este texto do WSJ aborda um tema que tira o sono de muitas equipes de marketing: canais (e réguas) de comunicação com os clientes. A conjuntura mudou os padrões e o que é considerado aceitável, cabendo a cada companhia avaliar o que seu consumidor gosta e precisa e se está disposto a ter sua privacidade quebrada por algum conteúdo ou oferta via SMS.

O WSJ traz exemplos de marcas que, com permissão dos clientes, passaram a oferecer entretenimento ou sugestões de atividades, em vez de apenas ofertas e promoções. Segundo o artigo, mensagens de texto têm 100% de abertura e um apelo muito mais pessoal que emails e sites; afirma ainda que, nos EUA, houve crescimento de 53% na assinatura dessas mensagens. Um campo aberto para experimentações.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás