Toda decisão de compra está envolta em emoções e essa característica se intensifica em épocas de crise. É preciso entender isso para se conectar com os consumidores, principalmente em 2021, fortalecendo as relações emocionais para além das transacionais. Loyalty é muito mais que um programa de recompensas, por exemplo, e a dimensão emocional hoje necessita de outros fatores.
Segundo este artigo, transparência é essencial, 95% dos clientes são mais propensos a serem leais a marcas que eles confiam; Experiência (em todo ponto de contato), 80% dos consumidores afirmaram que ela é tão importante quanto o produto ou serviço; Ser digital, com segurança e conexão humana; Poder de escolha, com personalização baseada em compras e preferências; E parcerias, com serviços que gerem comodidade aos clientes.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento