Radar

[HBR] Digitalização implica em adequação ao uso de dados pessoais

Sob a pandemia, clientes entendem os cancelamentos de voos, atrasos em entregas e prazos mais longos para serviços, mas coloque em risco sua privacidade de dados e é fim de relacionamento. É o que afirma este artigo da Harvard Business Review sobre a digitalização da vida e as mudanças regulatórias, no mundo todo, no uso de dados de consumidores, como a nossa Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra este mês em vigor.

Mais do que apenas o consentimento para envio de uma newsletter ou promoção, as empresas – principalmente as que migraram suas operações para o digital recentemente – precisam se adequar. Apesar de citar a regulação europeia (GDPR) e da Califórnia (CCPA), o texto traz uma dica que vale para o Brasil: uso de tecnologia de automação e análise. Será preciso ter canais e agilidade para atender a demandas de clientes, como alterações e até exclusões do cadastro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás