Radar

[Radar #114] American Airlines reformula programa buscando simplicidade

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, mostra a reformulação do programa de fidelidade, com foco na simplicidade, da American Airlines.


[LOYALTY 360]
American Airlines reformula programa de fidelidade com foco na simplicidade

Contando com uma demanda reprimida de viagens, as companhias aéreas buscam se reinventar para os novos tempos. Inclusive em suas estratégias de fidelização, já que são pioneiras no que conhecemos como programas de fidelidade modernos. A American Airlines, por exemplo, reformulou seu AAdvantage, programa que, segundo a empresa, teria um valor de mercado entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões.

Pensando na experiência do cliente, a companhia manteve uma regra básica: simplicidade. Os membros do programa só precisam verificar uma métrica, os pontos – mas que continuarão a ser acumulados de diferentes maneiras (passagens aéreas, compras, uso de cartão de crédito). O acúmulo também irá gerar alteração de status do participante, que ao avançar, desbloqueia novas e exclusivas vantagens, mantendo as características de um programa em camadas clássico.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás