Radar

[Loyalty 360] Lego cria programa para doação de peças usadas para caridade

Os Estados Unidos serão a base de um programa piloto da Lego que irá receber e distribuir peças usadas de brinquedos da marca como doação para entidades sem fins lucrativos que trabalham com crianças. O Lego Replay – com o lema “dê aos seus bloquinhos um novo lar” – é uma parceria com ONGs norte-americanas, como a Give Back Box, que estimula a doação de roupas e utensílios com a reutilização de caixas de envio pelo correio.

Quem tiver bloquinhos Lego sem uso em sua casa pode acondicioná-los em qualquer caixa, entrar no site do programa, imprimir um selo postal, e remetê-los gratuitamente para a Give Back Box, que fará a triagem, limpeza e envio para as entidades. “É uma opção fácil de se desfazer das peças, tanto sustentável quanto com impacto social”, afirma Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.

Esse tipo de ação é ainda um exemplo de engajamento com o público que cria laços entre consumidores e marcas. Ele vai além do simples contato na jornada de compra para um relacionamento que envolve valores pessoais e envolvimento em causas ambientais e sociais. O Lego Replay começa em novembro e, a depender da aceitação, poderá ser ampliado para outras localidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #191] Programas para diferentes culturas, fidelização nas jornadas de vida e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Os sete erros mais comuns dos programas e iniciativas de fidelidade – e como evitá-los

Quem assina o TSI sabe que temos muitos conteúdos com cases de sucesso em ações…

% dias atrás

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás