Tempo de leitura: < 1 minuto

Os Estados Unidos serão a base de um programa piloto da Lego que irá receber e distribuir peças usadas de brinquedos da marca como doação para entidades sem fins lucrativos que trabalham com crianças. O Lego Replay – com o lema “dê aos seus bloquinhos um novo lar” – é uma parceria com ONGs norte-americanas, como a Give Back Box, que estimula a doação de roupas e utensílios com a reutilização de caixas de envio pelo correio.

Quem tiver bloquinhos Lego sem uso em sua casa pode acondicioná-los em qualquer caixa, entrar no site do programa, imprimir um selo postal, e remetê-los gratuitamente para a Give Back Box, que fará a triagem, limpeza e envio para as entidades. “É uma opção fácil de se desfazer das peças, tanto sustentável quanto com impacto social”, afirma Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.

Esse tipo de ação é ainda um exemplo de engajamento com o público que cria laços entre consumidores e marcas. Ele vai além do simples contato na jornada de compra para um relacionamento que envolve valores pessoais e envolvimento em causas ambientais e sociais. O Lego Replay começa em novembro e, a depender da aceitação, poderá ser ampliado para outras localidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)