Tempo de leitura: < 1 minuto

Radar é a seção do TSI que apresenta comentários e curadoria de conteúdo sobre fidelização e engajamento.

 

Delimitar um ponto de chegada e planejar a trajetória para alcançá-lo é básico em qualquer empreendimento. Mas as lideranças precisam saber encarar o imponderável, com foco não naquilo que sabem, mas no que podem aprender. Este texto da Harvard Business Review traz estratégias para engajar em tempos de crise e de complexidade cada vez maiores, engajando equipes na busca de soluções.

Confira as 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise:

  1.  Aceite o desconforto de não ter todas as respostas;
  2. Distinga o complicado do complexo, o primeiro pode ser atacado por partes, o segundo envolve elementos interdependentes;
  3. Livre-se do perfeccionismo, a solução pode ser um trabalho em progresso;
  4. Evite conclusões rápidas e simplificações extremas;
  5. A responsabilidade é sua, mas não decida sozinho, busque outras opiniões;
  6.  Imersão demais atrapalha, afaste-se do tema para uma visão sistêmica.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)