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Tudo que é relevante para o mercado de incentivo está no TSI

O Tudo Sobre Incentivos é um espaço para compartilhar ideias, conhecimentos e tudo que pode ter impacto positivo no mercado de incentivo e fidelização. Em quase dois anos de projeto, publicamos mais de 100 posts sobre temas relevantes para o marketing de relacionamento como: loyalty, gamificação e tecnologias a favor da interação. E para lhe ajudar a chegar na informação que você precisa, criamos um guia com nossos principais conteúdos. 

Loyalty: onde tudo começou

Apesar do termo Loyalty ser pouco usado no Brasil, seu conceito já é bastante difundido no mercado de incentivo e relacionamento. O Loyalty, segue três pilares básicos: captar, reter e fidelizar. E é uma maneira de construir uma relação duradoura entre empresas e seus públicos.  No artigo a seguir, você pode entender melhor esse conceito e suas aplicações.

Loyalty Marketing está por toda parte!

Loyalty Canvas: sempre o 1º passo

Uma estratégia de relacionamento precisa ser bem planejada e, para que ela tenha sucesso, é essencial definir: objetivos, públicos, custos, comportamentos que devem ser estimulados, canais de comunicação, entre outros fatores. E aqui no TSI, disponibilizamos o Loyalty Canvas, uma ferramenta que facilita o desenho e organização de um programa, para download gratuito. Mas antes de baixar o arquivo, confira o post que apresenta os benefícios da metodologia.

Canvas e loyalty marketing: descubra essa relação

Canais de comunicação: onde tudo pode dar certo, ou errado

A primeira métrica de sucesso de um programa de relacionamento é simples: a adesão. Seu público se cadastrou? Eles estão interagindo com o programa? E, para que as respostas dessas perguntas sejam positivas, será necessário uma estratégia de comunicação muito bem planejada. No posts abaixo você confere algumas dicas:

Canal de comunicação: fator decisivo nas ações de engajamento

Fórum de ideias: uma nova estratégia para interação com clientes

Dispositivos móveis: mais interação no seu programa de relacionamento

Exemplos do mercado: histórias para inspirar

Ações de relacionamento que inspiram. Isso é o que gostaríamos de ver no mercado de incentivo. Nos artigos a seguir, separamos as histórias de sucesso de engajamento de algumas empresas e iniciativas, como: Cartola FC, Marvel, Nintendo, Syngenta e muito mais.

Os programas de fidelização criativos que você respeita

O que podemos aprender com o Cartola FC

Recompensas ou reconhecimento? Os dois

Quando falamos em relacionamento e incentivo é comum pensarmos logo em pontos e recompensas. E não há nada de errado com isso, afinal, essa é a nossa referência, considerando os programas de fidelidade que participamos no nosso dia a dia.

Contudo, o mercado de incentivo tem muito mais a oferecer para conquistar o engajamento e a lealdade de diferentes públicos. Por exemplo: uma boa estratégia de capacitação também pode ser utilizada como uma forma de recompensar e reconhecer os participantes de um programa. Saiba mais:

Lazer como recompensa: o desafio a ir além das viagens de incentivo 

Capacitação de vendas: motivos para repensar sua estratégia

Blizzard, Futura Tintas, Patagonia e a arte de recompensar pessoas

E como colocar tudo do mercado de incentivo em prática?

Como já falamos acima, o Loyalty Canvas é uma ferramenta que lhe ajudará a relacionar todos os itens que serão necessários para a criação de um programa de relacionamento e, tendo em mente um escopo básico do programa, está na hora de contratar uma agência para lhe ajudar nessa missão.  Fizemos um post especial sobre esse assunto:

7 itens que precisam estar no seu briefing para programa de incentivo

Seu fornecedor vai precisar ter a tecnologia certa, além de experiência no mercado de incentivo e relacionamento. Saiba mais sobre tecnologias que auxiliam o desenvolvimento de um programa de incentivo.

Chatbots e Machine Learning: novas tecnologias para um programa de Loyalty

Materiais para download

Na nossa área de materiais para download, você será apresentado ao Panorama Programas de Fidelidade do Brasil. Reunimos informações e diferenciais dos principais programas de fidelidade do país em um material especial, pois acreditamos que é observando o que está sendo feito no mercado de incentivo e fidelização, e buscando inovações, que novas e melhores iniciativas de relacionamento vão surgir. Lá você também encontra: o Kit Loyalty Canvas, e-Books sobre gamificação, whitepaper com insights para gestão de programas de incentivo e muito mais.

Conteúdos educativos para download

Bônus: a gamificação a serviço do engajamento

Hoje em dia, grande parte dos programas de relacionamento usam algum tipo de mecânica gamificada. Ou seja: pontos, rankings, badges. Termos que vieram dos games, mas que já tem papel fundamental no engajamento de participantes de programas de relacionamento e incentivo.

Mas a gamificação vai além disso. É essencial reconhecer hábitos e comportamentos que podem ser estimulados em um programa de relacionamento. Por exemplo: a busca constante pela vitória e a nossa urgência em terminar tarefas. Nos artigos abaixo, exploramos mais esse que é um dos temas preferidos dos leitores do TSI.

Gamificação para engajar: o jogador virtual e os programas de incentivo

Gamificação nas empresas: como funciona essa estratégia? 

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Para saber mais:

Esse artigo foi atualizado no dia 16/11/17 às 14h30.

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