Radar

[HelloWorld] A Geração Z está no radar das empresas

Estimada em dois bilhões de pessoas no mundo todo, e com 86 milhões apenas nos Estados Unidos, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) já impacta enormemente os mercados e está no radar de interesse das companhias. A agência norte-americana HelloWorld lançou este mês o e-book Generation Z – Six Ways to Capture Their Attention and Loyalty (Geração Z – Seis Maneiras de Capturar Sua Atenção e Fidelidade, em tradução livre), com dados sobre o comportamento destes jovens.

Hoje, essa fatia da população responde, apenas nos Estados Unidos, por US$ 44 bilhões por ano em consumo, com grande influência sobre as compras domésticas. De acordo com o relatório, com sua entrada no mercado de trabalho, esse impacto irá aumentar. Onde encontrá-los e como alcançá-los? Online e oferecendo experiências. A Geração Z é considerada ‘mobile first’, com 78% preferindo celulares como primeira forma de contato com informações (laptops ficam em segundo lugar, com 69% da preferência).

O consumo digital é usual e as plataformas mais utilizadas são o Snapchat, Youtube, Instagram e Facebook. Contudo, se é uma geração que gosta de pesquisar e vivenciar online, ela não dispensa a experiência das lojas físicas e possui um padrão de consumo preocupado com sustentabilidade e engajamento social. O livro da HelloWorld traz uma série de dicas de ações e conceitos, como storyliving, gamificação e phygital, entre outros, para atingir e interagir com a geração que comandará o mundo nos próximos anos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás