Tempo de leitura: < 1 minuto

Estimada em dois bilhões de pessoas no mundo todo, e com 86 milhões apenas nos Estados Unidos, a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) já impacta enormemente os mercados e está no radar de interesse das companhias. A agência norte-americana HelloWorld lançou este mês o e-book Generation Z – Six Ways to Capture Their Attention and Loyalty (Geração Z – Seis Maneiras de Capturar Sua Atenção e Fidelidade, em tradução livre), com dados sobre o comportamento destes jovens.

Hoje, essa fatia da população responde, apenas nos Estados Unidos, por US$ 44 bilhões por ano em consumo, com grande influência sobre as compras domésticas. De acordo com o relatório, com sua entrada no mercado de trabalho, esse impacto irá aumentar. Onde encontrá-los e como alcançá-los? Online e oferecendo experiências. A Geração Z é considerada ‘mobile first’, com 78% preferindo celulares como primeira forma de contato com informações (laptops ficam em segundo lugar, com 69% da preferência).

O consumo digital é usual e as plataformas mais utilizadas são o Snapchat, Youtube, Instagram e Facebook. Contudo, se é uma geração que gosta de pesquisar e vivenciar online, ela não dispensa a experiência das lojas físicas e possui um padrão de consumo preocupado com sustentabilidade e engajamento social. O livro da HelloWorld traz uma série de dicas de ações e conceitos, como storyliving, gamificação e phygital, entre outros, para atingir e interagir com a geração que comandará o mundo nos próximos anos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)