Radar

[Harvard BR] Para fidelizar, empresas têm de ver além do curto prazo

O verdadeiro propósito de um negócio é criar e manter clientes, segundo Peter Drucker, professor considerado o pai da administração moderna. Mas muitas companhias buscam o lucro rápido, comprometendo a qualidade de produtos e serviços, num curto-prazismo que destrói a fidelidade do cliente. Assim começa este artigo imperdível da HBR sobre a economia do loyalty.

O autor Rob Markey traz dados de sua pesquisa mostrando como empresas que investem em relacionamento com clientes, em fidelização, aumentam seu faturamento 2,5 vezes mais rápido e geram em dez anos de 2 a 5 vezes mais retorno aos acionistas. Para ele, há que se investir no valor do cliente (customer value), fidelizando-o, o que irá desencadear um ciclo virtuoso para a companhia, funcionários, acionistas e consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás