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[Radar #113] Elementos surpresas criam encantamento e podem fidelizar os clientes

[ANTAVO]
Elementos surpresas criam encantamento e fidelizam consumidores

Aquele toque a mais com um encantamento inesperado. Esse elemento surpresa, com potencial desencadeador de novas compras e fidelização, pode ser a arma secreta de um programa de fidelidade. Este texto aborda a força de uma ação inesperada por parte da marca em benefício de seus clientes, como um brinde ou um convite para um evento exclusivo. Claro, aqui a personalização tem papel primordial e também o mistério, com camadas secretas de vantagens.

O artigo lista seis formas de surpreender e agradar o cliente:

  1. Um simples cartão de feliz aniversário (ou na data de aniversário da empresa) com um desconto ou brinde;
  2. Brindes surpresas, como ingressos, cafés, amostras grátis (isso ainda pode gerar feedback positivo nas redes sociais);
  3. Gamificação com rodas da fortuna, por exemplo. Games online que podem atrair de volta clientes desengajados;
  4. Ofereça dias de fretes grátis ou case essa vantagem a camadas específicas de seu programa, agregando valor a ela;
  5. Utilize beacons, dispositivos que permitem disparar avisos de promoções quando o cliente está na loja ou em suas proximidades;
  6. Premie todos os clientes que preencheram um cadastro ou pesquisa.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)