Radar

[Radar #118] 5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na fidelização

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre as 5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização.


[FORBES]
5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização

Segundo este artigo, o Loyalty tem raízes em conexões autênticas e o atual mundo digital criou novos pontos de contato para interações únicas com os consumidores. Assim, são destacadas cinco novas tendências suportadas por tecnologia que as marcas deveriam incorporar em suas estratégias de fidelização:

  1. Do customer experience (CX) para o total experience (TX) – A partir de dados e analytics, unir as experiências dos funcionários, clientes e usuários sob a ideia de que toda interação é parte da experiência da marca;
  2. Automação para a CX – Em momentos e canais certos, a automação é peça-chave, com chatbots, por exemplo, pois gera rapidez e conveniência, pilares da CX;
  3. Moderação de conteúdo – Conteúdo tóxico ou negativo destrói a confiança dos clientes em comunidades. Combo de inteligência artificial para eliminar ameaças, e moderadores humanos, para rapidez nos feedbacks, são essenciais;
  4. Transparência e o círculo da confiança – Possibilitar aos consumidores saber que fim terão seus dados, acessá-los e poder revogar sua utilização de forma fácil via site ou app;
  5. Fidelização de marcas no mundo real e virtual – Realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) serão obrigatórias para as marcas gerarem uma experiência imersiva e engajadora.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás