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RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre as 5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização.


[Radar #118] 5 tendências para incluir na estratégia de fidelização

[FORBES]
5 tendências suportadas por tecnologia para incluir na estratégia de fidelização

Segundo este artigo, o Loyalty tem raízes em conexões autênticas e o atual mundo digital criou novos pontos de contato para interações únicas com os consumidores. Assim, são destacadas cinco novas tendências suportadas por tecnologia que as marcas deveriam incorporar em suas estratégias de fidelização:

  1. Do customer experience (CX) para o total experience (TX) – A partir de dados e analytics, unir as experiências dos funcionários, clientes e usuários sob a ideia de que toda interação é parte da experiência da marca;
  2. Automação para a CX – Em momentos e canais certos, a automação é peça-chave, com chatbots, por exemplo, pois gera rapidez e conveniência, pilares da CX;
  3. Moderação de conteúdo – Conteúdo tóxico ou negativo destrói a confiança dos clientes em comunidades. Combo de inteligência artificial para eliminar ameaças, e moderadores humanos, para rapidez nos feedbacks, são essenciais;
  4. Transparência e o círculo da confiança – Possibilitar aos consumidores saber que fim terão seus dados, acessá-los e poder revogar sua utilização de forma fácil via site ou app;
  5. Fidelização de marcas no mundo real e virtual – Realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) serão obrigatórias para as marcas gerarem uma experiência imersiva e engajadora.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)